Na última segunda-feira (29), Daniela Lima informou no Conexão, da GloboNews, que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro.
No entanto, a informação passada pela âncora para os telespectadores na manhã de ontem não estava correta. O computador da Abin foi encontrado na casa de um militar e ex-assessor de Alexandre Ramagem, também alvo da operação da Polícia Federal.
A situação causou enorme apreensão nos bastidores do canal de notícias da Globo, que foi um dos primeiros a dar a notícia sobre a nova fase da investigação envolvendo diretamente pessoas próximas e familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Daniela Lima comenta sobre erro em notícia ao vivo
No X (antigo Twitter), Daniela Lima admitiu o erro. “O fato: computador da Abin foi apreendido em operação da PF hoje com alvos da operação. O erro: não foi na casa de Carlos, mas na de um ex-assessor de Ramagem também alvo da PF”, manifestou.
Nesta manhã (30), a apresentadora da GloboNews reafirmou ao público que cometeu o erro na hora de passar a informação. Ao longo de quase 4 minutos, Daniela Lima deu todos os detalhes sobre a notícia verdadeira.
A situação causou revolta no clã bolsonarista, que colocou Daniela entre os principais assuntos na roda de críticas na internet. A Globo também foi alvo de duras críticas dos eleitores do líder da extrema-direita.
Confira:
Correção: nesta segunda-feira (29), a GloboNews informou que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos Bolsonaro. Essa informação está incorreta. O computador da Abin foi encontrado na casa de um militar, também… pic.twitter.com/9XF24x5OwN
— GloboNews (@GloboNews) January 30, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].