O lançamento de Cidade de Deus ainda nem aconteceu na HBO Max, mas a plataforma de streaming já tomou uma decisão a respeito do projeto.
A trama já vai contar com uma segunda temporada e já até a começou a ser escrita por Paulo Lins, ocupando o lugar de Sérgio Machado.
De acordo com informações do jornal O Globo, a ideia da produção é trazer todo o elenco de volta na nova leva de episódios.
Na primeira, quem reaparece 20 anos depois da estreia do filme, exibido em 2002, é o protagonista Buscapé (Alexandre Rodrigues).
Quem também foi confirmada na atração foi Roberta Rodrigues, interpretando uma vereadora, inspirada em Marielle Franco. Marcos Palmeira e Shirley Cruz foram um casal na história.
Equipe da HBO Max passa por sufoco em gravação
Com direção de Aly Muritiba, a produção traz também no elenco Andréia Horta, Thiago Martins, Dhon Augusto, Sabrina Rosa e Edson Oliveira.
Vale lembrar que as gravações foram encerradas no fim do ano passado. Durante a produção, não faltaram momentos tentos, entre eles relatos de agressões policiais por parte dos atores.
Os artistas ensaiavam algumas cenas em uma comunidade de São Paulo, quando foram surpreendidos pelos agentes. Além disso, as pessoas da equipe foram intimidadas por criminosos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.