Acusada de alienação parental por Alexandre Correa, Ana Hickmann, que denunciou o empresário por violência doméstica e lesão corporal, recebeu uma determinação judicial.
Para quem não sabe, os famosos são pais de Alezinho de 9 anos.
Segundo a revista Quem, a Justiça decidiu que a famosa será encaminhada para a Oficina de Pais, promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itu.
Em conversa com a revista Quem, Enio Martins Murad, advogado de Alexandre, disse: “Ela vai fazer um cursinho de reciclagem sobre o que é ser uma mãe”.
“O que é a alienação parental que ela está fazendo com o filho, ouvir uns psicólogos, vai assistir a um vídeo, enfim, vai passar por uma reciclagem”, emendou.
A aula acontece através de uma videoconferência pelo aplicativo Teams, no dia 24 de abril de 2024.
De acordo com o Jusbrasil, a oficina é um instrumento para pacificação das relações, que oferece auxílio para que os pais protejam seus filhos “dos efeitos danosos de uma abordagem destrutiva de seus conflitos”. Sendo assim, há uma redução de possíveis traumas.
Ana Hickmann nega acusações
A contratada da Record sempre negou as acusações de alienação parental.
A assessoria da apresentadora já explicou que Ana protege e poupa Alezinho de ter contato “aos conteúdos constrangedores aos quais é submetida”.
No dia 11 de novembro do ano passado, a comunicadora prestou queixa contra o esposo por violência doméstica. Desde então, os dois se enfrentam na Justiça.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.