A Jovem Pan se envolveu em mais uma enorme polêmica na última sexta-feira (16), quando foi acusada de usar a imagem de um macaco para relacionar a população negra.
Detonando os ativistas de assuntos raciais no Brasil, André Alba esteve no centro da polêmica. Logo após o comentarista abrir o jogo, a câmera foi direcionada para um homem fantasiado de macaco no estúdio do Pânico.
A cena virou alvo de muitas críticas na web. O profissional chegou a chamar essas pessoas de “turma da lacração”, assim como acontece em vários outros assuntos do tipo. Além disso, Alba chamou o ativismo de exagerado e usou a comédia American Fiction como exemplo.
“Para quem gosta de assistir a um filme que faz críticas, esse está indicado ao Oscar. É um filme que fala de como essa agenda vê, por exemplo, os negros. O negro tem um padrão, um clichê”, pontuou.
Emílio Surita logo notou que a situação poderia aumentar a polêmica na Jovem Pan
A imagem foi cortada durante o discurso direto para o homem fantasiado de macaco e o comentarista continuou falando. Por outro lado, Emílio Surita percebeu o que estava falando e pediu para tirarem o animal.
“O ano é 2024 e o Pânico segue na sua jornada de cometer todos os crimes que é possível pra um programa de TV/internet. Não que racismo seja novidade pra eles, mas isso aqui…”, disparou o jornalista William de Luca no X.
“Eu tenho um arrependimento muito grande. Eu amava esse programa e pensava iguais eles (não com racismo, aí já é demais), e isso às vezes me magoa muito. O mesmo sentimento de tomar vodca barata e ver as merdas que tu fez no outro dia, só que pior”, sentenciou Daniel Sanoli. Confira abaixo:
O ano é 2024 e o Pânico segue na sua jornada de cometer todos os crimes que é possível pra um programa de TV/Internet.
Não que racismo seja novidade pra eles, mas isso aqui… pic.twitter.com/dS5qCknoMX
— William De Lucca (@delucca) February 17, 2024
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.