A Record trocou Pecado Mortal por Gênesis e viu a audiência crescer em São Paulo. A reprise da novela bíblica começou na última segunda-feira (19) e devolveu o canal para a casa dos 5 pontos de média após às 22h00.
A volta da produção bíblica ainda manteve o segundo lugar de audiência na principal praça do país. Das 21h54 às 22h57, Gênesis garantiu o segundo lugar com 5,4 pontos de média, 6,0 pontos de pico e 9% de share (número de televisores ligados), ante 3,5 do SBT.
A audiência foi positiva também no Rio de Janeiro. O retorno do folhetim bateu 6,5 pontos de média, 6,9 pontos de pico e 10% de participação, contra apenas 2,5 pontos do canal concorrente.
Gênesis bate outra estreia da Record
Na mesma noite, o canal do bispo Edir Macedo levou ao ar uma das novidades prometidas para o mês de fevereiro: o Doc Investigação. O programa jornalístico alcançou 4,2 pontos de média enquanto esteve no ar.
No horário nobre, a reprise de Jezabel consolidou 5,3 pontos de média e ficou atrás do Jornal da Record, que foi exibido antes e chegou a 8,8 pontos de média, sendo a maior audiência da noite.
Ao longo do dia, a Record transmitiu o Balanço Geral Manhã – Nacional I (2,3), Balanço Gera Manhã – Nacional II (3,0), Balanço Geral Manhã SP (3,9), Fala Brasil (3,4), Hoje em Dia (3,2), Balanço Geral SP (6,3), A Terra Prometida (6,1), Cidade Alerta (5,3), Cidade Alerta II (6,8), Cidade Alerta SP (8,5), Chicago Fire (3,3), JR 24h Madrugada (2,2), Entrelinhas (1,4), The Love School (1,0) e Igreja Universal (0,7).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].