Marcos Uchôa não faz mais parte da EBC. O jornalista era quem comandava as transmissões com o presidente Lula (PT) na emissora e falou sobre a decisão.
Ex-contratado da Globo, ele afirmou que deixaria a empresa por motivos pessoais e foi exonerado do cargo na última terça-feira (20), após pedido.
O jornal O Globo divulgou que a decisão aconteceu logo após o fim do programa Conversa com o Presidente, que aconteceu no final de 2023.
As lives aconteciam de forma semanal e o Palácio do Planalto chegou a anunciar que a atração voltaria na grade neste ano, mas ainda não foi revelado quando isso aconteceria.
O projeto, inclusive, tinha um formato muito parecido com as exibições feitas por Jair Bolsonaro, mas, a versão com Lula vem dando menos audiência.
Marcos Uchôa fala sobre programa com Lula
A Secretaria de Comunicação do Governo justificou que Uchôa recebeu uma outra proposta de trabalho e, por conta disso, pediu demissão da emissora.
A respeito da audiência, a Secom explicou que a métrica não refletia o número verdadeiro de espectadores, já que o conteúdo era transmitido em vários canais de forma pulverizada na internet, além das plataformas do próprio presidente.
Em recente entrevista no Flow Podcast, o ex-repórter da emissora carioca explicou que a atração não foi pensava de forma prévia: “Numa segunda-feira à noite lá, falaram: ‘Não, amanhã vamos fazer o programa’. Foi assim. Não tinha pauta, não tinha nada. A ideia de ser de manhã foi do Lula. Ele gosta de acordar, fazer e acabou. Ele não quer fazer no final do dia, com a cabeça cheia“.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.