A Globo encerrou mais um vínculo de longa data. Desta vez, o alvo da nova direção foi Jonathan Azevedo, ator com passagens em várias novelas da emissora, sendo a última Terra e Paixão, que terminou no início deste ano.
O contrato do artista chegou ao fim depois das gravações da novela de Walcyr Carrasco e não foi renovado. O primeiro trabalho do galã no canal carioca foi em A Força do Querer (2017), no papel do inesquecível Sabiá.
Jonathan iniciou dois projetos próprios depois do fim da parceria exclusiva com a emissora líder de audiência, de acordo com as informações de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
Fora da Globo, Jonathan Azevedo mira em produções originais
O famoso entrou em negociação para a produção de uma série para uma plataforma de streaming e reservou um tempo na agenda de trabalho para o desenvolvimento de um filme.
Azevedo assegurou um trabalho dentro da Globo: O Jogo que Mudou a História, série gravada há vários meses e engavetada pelo Globoplay, mas com promessa de exibição neste ano.
Depois do estrondoso sucesso como o traficante em A Força do Querer, Jonathan Azevedo foi chamado para outras produções da casa: a série Ilha de Ferro (2018-2019) e Verdades Secretas 2 (2022).
Antes de Terra e Paixão, o profissional foi convidado pelo Plim Plim para dois realities: o extinto Popstar (2018) e Dança dos Famosos (2019).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].