O público está impressionado com a forma como Renascer vem tratando a história de Buba (Gabriela Medeiros). Diferente da versão exibida originalmente em 1993, o remake de Bruno Luperi realizou algumas adaptações importantes.
No texto de Benedito Ruy Barbosa, a personagem abordava o “nome morto”, que foi usado em seu registro no passado, de uma maneira cômica. Dessa vez, algo muito mais sério foi citado, expondo as dificuldades que a jovem passou.
Interpretada por Maria Luisa Mendonça na primeira versão, a personagem não segurou a risada ao expor seu antigo nome para José Venâncio. Naquela época, o papel que hoje é de Rodrigo Simas, era interpretado por Taumaturgo Ferreira.
Em 2024 muitas coisas mudaram, e a mulher já esclareceu que seu nome é Isabela e o outro já não existe mais. Essa discussão aconteceu durante um conflito impactante com o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Renascer: Buba expôs situação complicada com a família por conta de suas decisões
De fato, a personagem nunca falou muito sobre seu passado, até porque sofreu muito com a rejeição da família. A psicóloga ainda ficou chocada ao ver o amado dizer que está cansado por não saber muita coisa sobre ela.
“Eu não vou reviver essa dor. Para criar intimidade, você não precisa desenterrar os fantasmas do meu passado”, sentenciou Buba.
“É diferente porque você nunca foi uma aberração para sua família. É diferente por que o seu ‘painho’ chamou para fazer partilha do que era seu. Os meus me expulsaram aos 16 anos para fingir que eu não existo”, acrescentou a mulher.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.