Fernanda Gentil abriu detalhes de um diagnóstico inesperado que recebeu recentemente, quando sentiu parte do seu rosto paralisar e foi em busca de ajuda médica.
A apresentadora, então, recebeu a resposta de que tinha sofrido Paralisia de Bell, que afetou o músculo da face, provocando a dificuldade nos movimentos de um lado do rosto.
Em entrevista ao jornal O Globo, a jornalista contou que percebeu a situação quando estava diante do espelho e não conseguia fazer normalmente as expressões.
“Foi aí que confirmei que alguma coisa estava acontecendo. Foi o meu maior surto e susto. Foi um momento comigo mesma, tentando entender e me acalmar para que pudesse compartilhar com a Priscila (sua companheira)“, comentou.
A ex-contratada da Globo relatou ter vivido um momento muito angustiante e que passou a pensar coisas ruins, principalmente depois de ter pesquisado na internet, vendo relatos preocupantes.
Fernanda Gentil desabafa sobre medo envolvendo diagnóstico
Gentil falou que chegou a pegar um terço para rezar no quarto e pediu ajuda de Deus, que não fosse nada de grave e que conseguisse contornar nesta altura da vida.
A ex-comandante do Globo Esporte reforçou que sentiu medo de ser algo grave e irreversível, mas completou dizendo que precisa seguir um tratamento direito e as orientações porque pode ter risco de ficar com sequelas.
“Eu tenho esse cuidado com a minha saúde e tento usar minha vitrine para que as pessoas também tenham. Como comunicadora, é muito importante usar a minha palavra para tentar minimamente conscientizar. Então eu falei para que as pessoas não silenciem, não neguem os sinais do corpo delas“, concluiu.
Confira o desabafo:
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.