A Globo está preparando uma cobertura gigantesca para os Jogos Olímpicos de Paris, os quais acontecem entre julho e agosto deste ano, e as novidades já foram reveladas.
A equipe de profissionais envolvida na transmissão impressionante do canal carioca vai contar com nada mais nada menos que 400 funcionários.
De acordo com informações do jornal O Globo, sessenta deles vão ficar diretamente de Paris, na França, e também em Taiti, onde acontece o campeonato de surfe.
As disputas que acontecem antes, em junho, contam com uma equipe reduzida de profissionais, apenas seis cobrindo a Eurocopa e 20 acompanhando a Copa América.
Entre os nomes anunciados presentes no time de comentaristas está Leticia Bufoni, skatista que faz sua primeira Olimpíada como contratada da emissora. A atleta, aliás, foi uma das três representantes brasileiras na estreia do esporte na edição de Tóquio, em 2021.
Globo reúne nomes de peso na transmissão dos Jogos Olímpicos
Outra revelada foi a ex-jogadora de basquete Hortência, que volta ao canal como comentarista. Ela vai falar sobre as partidas da modalidade, enquanto Bruno Schmidt foi escalado para falar do vôlei de praia.
O tio dele, Tadeu Schmidt, também está no grupo que vai participar da transmissão. O apresentador do BBB vai comandar um programa diário ao lado de Fernanda Garay.
Por último, uma novidade que deixou muita gente surpresa foi o retorno de Galvão Bueno. O narrador fechou com a Globo para estar em uma atração que vai ao ar todas as noites. Ele ainda vai participar da transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.