A prisão dos suspeitos pela morte de Marielle Franco, neste domingo (24), foi o grande destaque da edição do Fantástico, da Globo. No encerramento, Maju Coutinho e Poliana Abritta surpreenderam o público da emissora.
Logo depois do bloco do Esporte, as apresentadoras chamaram as últimas informações a respeito das prisãos e, em seguida, se despediram do público deixando uma mensagem sobre o desdobramento do caso que chocou o país há seis anos.
“A gente deseja que a família de Marielle e do Anderson encontrem paz. A população contou os dias e a cada dia, durante seis anos, a sociedade exigiu respostas a duas respostas que ecoavam: Quem matou Marielle Franco e Anderson Gomes? E por que?”, questionou Maju Coutinho.
Poliana acrescentou sinalizando o dia 24 de março foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional do Direito a Verdade: “Essas respostas começaram a vir à tona”.
“Que elas sirvam na luta contra a impunidade, de alerta e contra a contaminação de instituições”, afirmou a apresentadora.
Maju, então, encerrou dizendo que o “Brasil contou os dias” buscando as respostas para essas perguntas: foram 2.202.
Confira o vídeo:
Que enceramento impactante do #Fantastico e como disse Maju foram 2.202 dias com a pergunta: quem matou Marielle Franco e Anderson Gomes pic.twitter.com/BjpPxv1r4Z
— Allan (@limalblue) March 25, 2024
As prisões noticiadas pela Globo
Na manhã de ontem, Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa foram presos no Rio de Janeiro. Eles tiveram as prisões mantidas após audiência de custódia.
Os três são suspeitos de arquitetar e ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em 2018. O motorista da vereadora, Anderson Gomes, também foi morto.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]