O Governo Lula promoveu uma mudança na classificação indicativa de Cheias de Charme, atualmente no Globoplay e na programação vespertina da Globo, de segunda a sexta, a partir das 14h45.
Após análise do Ministério da Justiça, segundo informações apuradas pelo RD1, a trama protagonizada por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond deixou de ser “não recomendada para menores de 10 anos”.
Cheias de Charme ganha nova classificação indicativa do Governo Lula
Em despacho no Diário Oficial da União publicado nesta terça-feira (16), o Governo Federal encontrou ato violento, consumo de droga lícita, insinuação sexual, exposição de pessoa em situação constrangedora ou degradantes, estigma e preconceito e morte intencional.
A pasta do governo do presidente Lula (PT) pontuou que “o estigma ou preconceito, apesar de atenuado por contraponto, é agravado por frequência ou relevância, de maneira que seu impacto não deve ser desconsiderado, tampouco minimizado”.
Por conta dos argumentos colocados pelo MJ, Cheias de Charme ganhou alteração na classificação indicativa para “não recomendada para menores de 12 anos por apresentar violência, conteúdo sexual e drogas lícitas”.
A emissora líder de audiência foi informada sobre a nova classificação etária e ganhou 5 dias para a realização da mudança. Cheias de Charme estreou no lugar de Mulheres de Areia, que tinha classificação mais dura, proibida para menores de 14 anos, sendo recomendada para ir ao ar depois das 21h.
O folhetim estrelado por Claudia Abreu voltou ao ar 12 anos após sua exibição original na Globo, com a missão de manter os bons números da sua antecessora.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].