Cintia Mello, que foi alvo de comentários racistas por Ratinho durante o programa do apresentador no SBT, revelou que resolveu deixar o balé da atração.
Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, a bailarina declarou que foi orientada a se pronunciar apenas quando estivesse firme em suas minhas convicções.
“Decidi me desligar do Programa do Ratinho”, disse. “Alguns dias atrás fui tragada por uma situação que eu não escolhi passar, e quero deixar claro aqui que eu tenho muito orgulho em ser uma mulher negra”, ressaltou.
Mello, que foi vítima de comentários a respeito do seu cabelo, apontou que foi pega de surpresa por uma “brincadeira inoportuna”.
“E, para mim, contraditória, porque foi feita por uma pessoa que sempre elogiou o meu cabelo natural. Por ter liberdade, afinal, são nove anos de convivência, eu resolvi buscar uma conversa”, detalhou.
Sentimento de Cintia Mello não foi validado
A bailarina, que falou que tentou explicar os estigmas por trás de uma “brincadeira” como aquela, expôs que não foi compreendida.
Cintia destacou que um comentário daquele cunho impacta a vida de pessoas negras, no seu cotidiano e ainda na sua saúde mental e no trabalho.
A famosa apontou que tinha esperança que algo acontecesse, mas nada foi feito.
“Uma conversa pessoalmente, uma nota, um esclarecimento público… Porque meu constrangimento foi público. Mas nada aconteceu. E pior: recebi olhares hostis de algumas pessoas, como se eu tivesse culpa de tudo aquilo que estava acontecendo”, lamentou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.