Um dos nomes mais buscados na internet sempre que Alma Gêmea volta a reprisar na TV é o de Liliana de Castro, intérprete de Luna no folhetim.
A novela retornou para a grade da telinha no Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (29) e levantou a curiosidade de por onde anda a famosa.
Na história, Luna é a mulher de Rafael (Eduardo Moscovis) e morre no primeiro capítulo, reencarnando em Serena (Priscila Fantin).
A atriz, que já fez parte de outras tramas da Globo como Força de um Desejo, Sabor da Paixão e Da Cor do Pecado, declarou que Alma Gêmea foi muito marcante para sua carreira.
Mesmo morrendo no primeiro episódio, Liliana relatou ao Notícias da TV que tem muito orgulho de dizer que fez o momento acontecer de primeira, em uma única gravação e que o momento foi tomado por emoção.
“O difícil foi conter o choro enquanto todos corriam ao encontro da Luna e gritavam, se emocionavam… Foi um daqueles momentos mágicos em que a história toma conta e as emoções ficam à flor da pele. Até hoje, quando vejo essa cena, eu choro“, declarou.
Ex-atriz de Alma Gêmea passa por reviravolta na vida
A artista explicou ainda que as sequências em que a personagem retorna como espírito se comunicando com Serena foram todas feitas com muito cuidado e que se emocionava sempre que precisava gravar com Priscila Fantin.
Depois do trabalho, Liliana deixou a emissora carioca e esteve em outras produções da Record, entre elas Caminhos do Coração, Os Mutantes e Ribeirão do Tempo.
O último trabalho dela no Brasil foi na série Psi, onde ficou até 2019, na HBO. Logo em seguida, a artista foi morar em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mantém um canal no YouTube onde divulga conteúdo educacional de Matemática, Ciências e Programação.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.