Intérprete do José Venâncio na versão original de Renascer, Taumaturgo Ferreira revelou o que passou por ter sido tirado da novela com a morte de seu personagem.
Em entrevista ao portal F5, o ator confessou que por muito tempo ficou abalado pela saída turbulenta da trama de Benedito Ruy Barbosa.
No passado, rumores afirmaram que o então contratado da Globo foi retirado do folhetim porque teria reclamado da trajetória de Venâncio, algo que Ferreira nega.
“Na época, me tiraram do jogo, fui para o banco e beleza, faz parte. Mas aí, com passar dos anos, percebi que tinha sido uma coisa pesada. Me prejudicou por um bom tempo e levei uns dez anos para zerar essa questão comigo“, disse o ator, que garantiu: “Mas mágoa zero do episódio”.
Taumaturgo Ferreira faz confissão
Na sequência, o artista recordou que foi chamado por Roberto Talma para integrar o elenco de Renascer. O global era diretor-geral da novela e um irmão para Taumaturgo.
“Quando eu li a sinope, achei que era um papel esquisito. Vinha de dois sucessos, Top Model e Araponga, e comentei um pouco sobre a trajetória do Zé Venâncio“, recordou.
“Não reclamei de nada e fui fazendo o meu trabalho até gravar a última cena. Sabe o que aconteceu? Eu deveria ter seguido a minha intuição”, admitiu.
Longe das novelas desde 2010, quando fez Ribeirão Preto na Record, Ferreira tem feito mais séries nos últimos anos.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.