Globo movimenta equipes e faz mudança inédita para dia de show de Madonna

Madonna
Globo prepara cobertura especial para o dia do show de Madonna na praia de Copacabana (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram / Montagem – RD1)

A Globo tem dedicado pessoal, tempo e dinheiro por Madonna. O canal acompanha a movimentação desde a chegada da cantora ao Rio de Janeiro e permanecerá assim até depois do show prometido para o próximo dia 4 de maio, na praia de Copacabana.

No próximo sábado, a emissora da família Marinho fará toda a cobertura em seus telejornais e em flashes na programação, com o serviço do show, orientando a população sobre como chegar em Copacabana e os moradores do bairro sobre o fechamento das ruas.

Com direito ao Globocop, o canal líder de audiência dedicará o seu jornalismo a Madonna. À noite, Monica Teixeira apresentará o RJ2 direto de Copacabana. Nesta semana, a GloboNews terá um repórter na porta do hotel para acompanhar a agenda da Madonna.

No sábado, desde a manhã, repórteres acompanharão toda a movimentação em Copacabana. Durante o espetáculo, o canal deixará um repórter perto do público e outro em um ponto estratégico, com vista privilegiada de toda a praia.

GloboNews prepara especial sobre Madonna

Às 16h30, no dia do show, o especial Efeito Madonna da GloboNews mostrará como a artista, com 65 anos de idade e mais de 4 décadas de carreira, segue mobilizando multidões.

Entre os entrevistados, as cantoras Luísa Sonza, Luiza Possi e Daniela Mercury; Cecília Madonna Young, escritora, fã da cantora e filha de Fernanda Young; R Luiz Oscar Niemeyer, responsável por trazer a Celebration Tour ao Brasil.

Além deles, Mariana Lins, pesquisadora da Universidade Federal de Pernambuco, autora da tese A estetização da política na performance de Madonna; e Mary Gabriel, autora da biografia Madonna: Uma vida rebelde.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].