O SBT está bastante empolgado com os resultados obtidos pelo futebol. O canal tem organizado a grade, inclusive com a interrupção de programas ao vivo e novelas para dar o devido espaço aos campeonatos adquiridos.
Com o foco em produzir cada vez mais conteúdo esportivo, a alta direção da emissora, atualmente sob o comando total de Daniela Beyruti, está disposta a dar um grande passo.
O departamento de Esporte é o foco. Representantes do SBT estão trocando figurinhas com a Liga Forte União. Neste momento, não existe nada de concreto, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.
O bloco reúne ao menos 11 times da Série A do Campeonato Brasileiro e está interessado em vender seus jogos de 2025 até 2029 para canais concorrentes da Globo. A emissora de Silvio Santos está no páreo.
Brasileirão pode elevar a força do SBT a partir de 2025
Além de incrementar o catálogo que já tem como destaque a Champions League, Europa League e Copa Sul-Americana, a chegada do Brasileirão é uma forma de manter Cleber Machado no quadro de funcionários.
Com mais de 40 anos de experiência no rádio e na TV, sendo mais de 30 anos apenas na Globo, o narrador é rosto e voz da nova fase do futebol no SBT.
Além disso, mais um campeonato na programação dá mais chance para transmissões de Luiz Alano e de futuras contratações. 2024 é considerado crucial para as metas estabelecidas pela diretoria.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].