Bizarro? Confira 13 momentos curiosos que deixaram o público espantado na TV brasileira

Silvio Santos é uma caixinha de surpresas (Imagem: Reprodução / SBT)

A TV brasileira segue com muitas coisas inexplicáveis acontecendo no dia a dia. Cada emissora tem seu programa com um pezinho no grotesco ou, que estimule algum fato.

Nesses quase 70 anos da televisão no Brasil, alguns momentos únicos fizeram parte da telinha assistida por muitos brasileiros e, claro, foram registrados por eles pelas redes sociais.

Selecionamos alguns momentos incríveis da TV que, até o momento, não tiveram explicação. Veja a seguir.

1 – Silvio Santos saindo do “armário”

Silvio Santos no armário (Imagem: Reprodução / SBT)

O apresentador Silvio Santos resolveu entrar e sair do armário em um único momento. Durante o “Programa Silvio Santos”, o dono do SBT fazia a divulgação de produtos do “Baú”, ao lado do apresentador Luis Ricardo. Em dado momento, Silvio anunciou um armário e resolveu entrar dentro do móvel para testar a durabilidade do objeto. SS, claro, não perdeu a piada sobre ‘entrar e sair do armário’.

2 – Chico Pinheiro ‘virtual’ ganha ‘pernas’ reais de Rodrigo Bocardi no “Bom Dia São Paulo”

Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos principais nomes do jornalismo da Globo, Chico Pinheiro é também presença constante no jornal local da emissora em São Paulo, o “Bom Dia São Paulo”.

No comando do “Bom Dia Brasil”, Pinheiro apareceu em outro estúdio, por meio de um telão, e Rodrigo Bocardi não perdeu a oportunidade de interagir com o colega jornalista. Brincalhão, Bocardi ficou em pé atrás do telão que Chico aparecia. Deu a impressão de que Pinheiro ganhara ‘pernas’.

3 – Louro José sem Ana Maria Braga?

Louro José, ou quase isso, deu as caras no “Altas Horas” (Imagem: Reprodução / Globo)

Foi o que aconteceu no programa “Altas Horas”. Em determinado momento, Serginho Groisman fazia perguntas para a plateia e um convidado apareceu usando uma máscara de um papagaio que lembrava a ave que faz companhia para Ana Maria Braga, nas manhãs da Globo.

4 – “Tim-tim” interativo

Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi brindaram na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A dupla de jornalistas reaparece em nossa lista com uma interação virtual durante o café da manhã na Globo. Rodrigo Bocardi e Chico Pinheiro, em dobradinha no “Bom Dia São Paulo” e “Bom Dia Brasil”, resolveram fazer um brinde com suas canecas por meio do telão. A saudação foi, no mínimo, curiosa.

5 – Galinha Pintadinha falando na TV?

Galinha Pintadinha deu as caras na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Galinha Pintadinha, ícone das crianças brasileiras, apareceu dando uma entrevista no “RJTV 1ª Edição”, da Globo. A ave respondeu perguntas da jornalista Mariana Gross e anunciou que faria shows. Mas, convenhamos, se a Globo tem o Louro José, um papagaio que fala, por que não ensinaria a Galinha Pintadinha a falar?

6 – O encontro das cucas?

Ana Maria Braga recebeu a Cuca (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga recebeu a tão famigerada Cuca, vilã do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, no “Mais Você”.

Em um papo para lá de descontraído, a bruxa contou algumas fofocas do “Sítio” e tomou café da manhã com Ana Maria. Quem não gostou nada foi o Louro José, que foi deixado de lado naquele momento.

7 – Os Muppets brasileiros do “Fantástico”

Tadeu Schmidt apresenta o “Fantástico” (Imagem: Reprodução / Globo)

Tadeu Schmidt, todos os domingos, interage com fantoches falantes para mostrar os resultados dos jogos. O jornalista dialoga (CONVERSA) com bonecos que estão trajando camisetas de times.

Tudo seria ANORMAL se a emissora não tivesse exibido um programa chamado “TV Colosso”, protagonizado por bonecos e fantoches, além da existência do Louro José, como dito acima. Mesmo sendo estranho um jornalista falar com bonecos, ficou engraçado o quadro.

8 – “Tá pegando fogo, bicho!”

Faustão já passou por perrengue (Imagem: Reprodução / Globo)

Talvez um dos momentos mais ICÔNICOS da TV brasileira foi a ideia apresentada pelo “Domingão do Faustão” em um quadro de inventores.

A atração da Globo trazia, em questão, um inventor que criou uma churrasqueira elétrica e que era ligada por um controle remoto. Durante testes no palco, o experimento explodiu, dando o maior susto em um Faustão gordinho e mais espontâneo que o normal.

Os bombeiros, claro, apagaram o fogo e tudo ficou normalizado, mas o susto foi grande, bem como o momento que entrou para os anais da história da TV no Brasil.

9 – Sereias não existem, mas homens-seria, sim. Confere?

Fábio Porchat bateu um papo com um “sereio” (Imagem: Reprodução / Record)

Na onda do ‘sereismo’ trazido pela novela “A Força do Querer”, o “Programa do Porchat” entrevistou o ‘homem-sereia’. O ator que ganha a vida vestido de sereia em uma praia do Rio de Janeiro mostrou que está por dentro das “modas para a cauda” e trouxe muitas revelações sobre o fundo do mar. Alegou que é o único e verdadeiro do ramo e que os demais não passam de uma “imitação barata”. Então tá!

10 – Antena para pegar “ratinho”?

Ratinho sempre rouba a cena (Imagem: Reprodução / SBT)

Na ocasião, o SBT reuniu apresentadores de diversas emissoras concorrentes para falar do desligamento do sinal analógico, em São Paulo e em diversas cidades do Brasil.

Ratinho, por sua vez, explicava que uma antena digital poderia ser comprada em qualquer lugar e plugada na TV sem pagamentos maiores. O apresentador aproveitou o objeto para colocar na cabeça e ensinar ‘como pegava o ratinho’ na TV. Ainda bem que ele pôs a antena na cabeça…

11 – Como matar mosquitos na TV? A Record ensina!

O saudoso Marcelo Rezende (Imagem: Reprodução / Record)

O caso curioso aconteceu dentro do “Cidade Alerta”, da Record com o falecido apresentador Marcelo Rezende. Na ocasião, Rezende trazia uma matéria falando sobre o aumento dos casos de dengue no Brasil e um boneco de um mosquito entrou no estúdio para interagir com o apresentador. Marcelo, claro, expulsou o fantoche aos socos e pontapés.

12 – Que brisa foi essa, Glória?

Glória Maria roubou a cena na TV e nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

Em reportagem para o “Globo Repórter”, a jornalista Glória Maria fumou uma espécie de maconha durante uma reportagem sobre a Jamaica, para a atração da Globo.

Glória, que não revela a idade nem sob tortura, experimentou a erva e apareceu ‘leve e solta’ durante a matéria. Ela ainda aproveitou para andar em uma montanha-russa e fez caras e bocas, mas ganhou um destaque aqui na lista de coisas estranhas da TV Brasileira.

13 – Emas coloridas com pernas?

Silvio Santos é uma fábrica de memes (Imagem: Reprodução / SBT)

Mais uma de Silvio Santos, O Perseverante! O apresentador recebeu cinco emas (ou avestruzes, sei lá!) em um quadro para lá de inusitado de seu programa.

Silvio, claro, não perdeu tempo em elogiar as pernas de fora das fantasias, que participavam de um quadro de dança, no SBT. Bem ‘pra frentex’, SS pôs a mão e tornou o assunto “pernas” o centro da conversa. Mas, também, havia outra coisa para ser notada ali?

Além desses momentos da TV brasileira, selecionei outros gravados em emissoras internacionais. Fatos curiosos e cômicos que fazem parte da telinha de fora do Brasil. Confira!

Saiba Mais:

Chapolin Colorado: desastrado ou anti-herói? Descubra algumas curiosidades do seriado mexicano

Relembre 10 programas infantis que marcaram os anos 1980 e 1990 na TV brasileira

_____________________________________________

Reuber Diirr é jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo com especialidade no entretenimento de TV. Atuante em sites sobre Televisão, Reuber já passou por emissoras como a Record News Espírito Santo e a TV Gazeta, afiliada da Globo no ES. Curioso e ligado em assuntos nostálgicos, Reuber trará temáticas que relembrarão os meandros da televisão brasileira na coluna “TV Nostalgia”, publicada aos domingos no RD1. Siga-o no Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube em @reuberdiirr.

_____________________________________________

É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), cobre entretenimento de maneira divertida e leve. No RD1, acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas e vídeos com os artistas. Além disso, produz vídeos com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WordPress Lightbox