Resgate a cavalo faz GloboNews ter audiência histórica e índice 442% acima de rival

GloboNews
GloboNews mostra o salvamento do cavalo Caramelo de telhado em município do Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A primeira semana da cobertura das chuvas no Rio Grande do Sul movimentou a GloboNews como nunca antes na temporada 2024. Mais de 6,8 milhões passaram pelo canal de notícias da Globo, que não deu chance para a concorrência com sua programação ao vivo.

De 2 a 8 de maio, a GloboNews ficou em primeiro lugar entre os canais de notícias e registrou uma audiência 394% acima do segundo colocado no total de indivíduos na TV paga e 41% maior em relação ao período de quatro semanas atrás.

Entre os maiores destaques, o resgate do cavalo Caramelo, que prendeu o público na emissora. Durante a transmissão da retirada do animal de cima de um telhado no município de Canoas, na quinta-feira (9), entre 11h05 e 12h26, o canal liderou a audiência entre todos os canais.

Os números de audiência alcançados foram impressionantes: 442% acima do segundo colocado entre os canais de notícias e 205% maior em relação às quatro semanas anteriores no horário.

GloboNews mobilizou equipes e até helicóptero para o resgate de Caramelo

Ao longo de mais de uma hora, o público de casa teve todos os detalhes do resgate revelados pela equipe do canal de notícias da Globo, que mobilizou ao menos uma equipe em terra e um helicóptero, que exibiu o passo a passo do trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Depois que o cavalo foi colocado no bote, o helicóptero acompanhou por 40 minutos o trabalho das autoridades. O percurso feito pelos agentes também deu uma boa dimensão dos estragos causados pelas chuvas na região.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].