A ESPN tem uma equipe formada para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, entre Fortaleza x CRB, marcado para o próximo domingo (9), às 16h, em Maceió. O canal pago quer bater o SporTV na audiência.
Vale lembrar que o primeiro jogo, exibido na última quarta-feira (5), contou com Luiz Carlos Largo na narração, Fernando Prass nos comentários e Carlos Eugênio Simon na análise de arbitragem.
O canal de esportes da Disney possui um pacote de 12 jogos para a edição da Copa do Nordeste e tem motivos para muita comemoração, em especial pelo aumento de 29% na audiência em relação a 2023.
Para o segundo semestre, a ESPN quer emplacar mais vitórias na briga pela audiência com o canal de esportes da Globo, que vai vir com tudo nas próximas semanas com Copa América, Eurocopa 2024 e Olimpíadas.
ESPN tem disputa acirrada com o SporTV
Nos primeiros seis meses de 2024, a ESPN tem alguns motivos para celebrar em razão dos números aferidos pelo Ibope na Grande São Paulo e em todo o país, não apenas pelos eventos esportivos do exterior, mas também pelos programas produzidos no país.
O Linha de Passe se tornou uma referência para o torcedor brasileiro, assim como o SportsCenter. Os programas esportivos ganharam força nos últimos meses mesmo com a forte concorrência das atrações do SporTV. Os dois canais protagonizaram várias disputas neste ano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].