Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, Neuza Amaral deixou a carreira de lado após fazer sucesso na Globo por um motivo especial.
A atriz, que faleceu aos 86 anos em 2017, estreou na Record em 1957, ao participar da série A Mansão dos Daltons e, quase dez anos depois, se consagrou como grande artista.
Foi ela quem protagonizou A Sombra de Rebecca, no canal carioca, o que impulsionou ainda mais sua carreira e fez com que conquistasse outros papéis de destaque em seguida.
Ao todo, a famosa participou de 50 produções, 20 longa-metragens e 16 peças de teatro, além de ter feito também alguns trabalhos como atriz em radionovela e também como locutora.
Ainda na gigante carioca, ela esteve no elenco de tramas como Irmãos Coragem, Selva de Pedra e Os Ossos do Barão. No auge da profissão, Neuza deixou a vida artística de lado e se candidatou.
Atriz esteve em outras tramas de sucesso da Globo
Ela foi eleita como vereadora do Rio de Janeiro e foi se afastando, de forma gradativa, da TV, passando a fazer pequenas participações desde então.
Já na nova função, a atriz foi responsável por atuar como controladora geral da cultura do município de Araruama, onde ficou até o seu último dia de vida.
Antes da partida, a famosa ainda trabalhou em outros folhetins de sucesso, como a primeira versão de Elas por Elas, Sinhá Moça, Rainha da Sucata, Páginas da Vida e sua última participação foi em Pé na Jaca, em 2007.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.