A semana tem se mostrada positiva para o jornalismo do SBT na madrugada e início da manhã. Em dois dias consecutivos, o canal de Silvio Santos conquistou a vice-liderança de audiência com o SBT News na TV e Primeiro Impacto, na quarta (12), e com o telejornal ligado ao site de notícias da emissora, na quinta (13).
Na quarta, o SBT News na TV registrou a vice-liderança de audiência, das 2h30 às 6h00, com 1,4 ponto de média, 1,9 ponto de pico e 10% de share (número de televisores ligados), ante apenas 0,5 ponto da Record.
O Primeiro Impacto – 1ª Edição, das 6h00 às 7h00, foi responsável por 2,1 pontos de média, contra 1,7 ponto do Balanço Geral Manhã, da Record. Na média geral, das 6h00 às 9h32, o telejornal anotou 2,1 pontos de média, 2,5 pontos de pico e 10% de participação.
Na quinta, o SBT News na TV conquistou o segundo lugar no ranking das audiências da Grande SP. No ar das 02h55 às 06h00, o SBT News na TV marcou 1,6 ponto de média, 2,3 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados), enquanto a Record obteve apenas 0,5 ponto de média.
SBT tenta emplacar o Chega Mais nas manhãs
A alta direção do SBT está empenhada em disponibilizar mais recursos para o Chega Mais. Mesmo com toda atenção depositada, a revista eletrônica tem oscilado na casa dos 2 pontos.
O programa de Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias segue atrás da Record, mas tem conquistado estabilidade na média geral, em terceiro lugar, com vantagem na briga com a Band.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].