Nesta sexta-feira (21), Celeste Arantes, a mãe do Rei Pelé, morreu aos 101 anos. Xuxa Meneghel compartilhou um recado comovente para a família do eterno camisa 10.
Numa publicação de Kely Nascimento, filha de Pelé, a apresentadora lamentou o falecimento. “Minha gata linda, sinto muito, manda meus beijos para Edinho e Jennifer, sinto muito”, escreveu.
O rapper Mano Brown respondeu no post de Edinho: “Meus sentimentos”. O mesmo foi escrito pelo ex-jogador Zé Love, ex-defensor do Santos Futebol Clube.
Celeste Arantes era natural de Três Corações, Minas Gerais, e teve três filhos: Pelé, Jair e Maria Lúcia. A idosa estava hospitalizada há 7 dias. A causa da morte não foi revelada.
Pelé fez homenagem no centenário de Celeste Arantes em 2022
Aos 82 anos, Pelé, pouco mais de um mês antes de morrer, prestou homenagem pelos 100 anos da mãe. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho”, disse.
Dona Celeste tinha resistência em permitir Pelé nos gramados. Ela foi convencida pelo marido, João Ramos do Nascimento, e Waldemar de Brito, atacante famoso dos anos 30 e 40. O então atleta foi responsável por levar Edson Arantes do Nascimento para o Santos em 1956.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].