Sem atender as expectativas de audiência que o SBT imaginava, o Chega Mais acaba de sofrer sua primeira grande mudança e que já deve ser notada a partir da próxima semana.
A atração ocupava até então quatro horas na programação matinal da emissora, mas agora vai sofrer uma perda nas praças já na segunda-feira (01), de acordo com a própria emissora.
O programa, liderado por Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, vem sendo transmitido em São Paulo entre 9h30 e 13h30 e, quando aparece nas afiliadas, é das 9h30 às 11h30.
Com a baixa audiência, a alta cúpula da empresa de Silvio Santos optou por reduzir o conteúdo nas praças e a grade fica, já na próxima semana, até às 11h15, perdendo 15 minutos.
Chega Mais tem recorde negativo no SBT
Com isso, as afiliadas passam a ter liberdade de colocarem no ar por mais tempo os conteúdos próprios locais. Ao falar da mudança, o canal, que perdeu na última semana Eliana após 15 anos de casa, explicou que houve um reajuste nas parceiras.
Sem citar a questão do desempenho do matinal, o canal alegou que as afiliadas iniciavam entre 11h15 e 11h30 e que, em reunião com executivos, ficou definido que todas fiquem autorizadas a entrarem com seus conteúdos originais mais cedo.
Quanto aos números, o Chega Mais atingiu 1,7 pontos de média na última quarta-feira (26), por exemplo. A data marcou o menor ibope do canal entre 6h e 1h40 da madrugada. O recorde foi 2,7 há duas semanas, depois da estreia.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.