Matheus Costa foi daquelas crianças de sucesso na época em que integrava o elenco mirim das novelas da Globo e sempre chamou a atenção por sua interpretação.
Na época, o pequeno prodígio caiu nas graças do público quando esteve em Cobras e Lagartos como Fernando Alvim, mais conhecido como Sushi, filho adotivo da personagem de Cássia Kis.
Ao falar sobre a época, o ex-contratado da emissora carioca fez uma revelação e entregou que chegou a passar por um momento um tanto quanto delicado.
“Nossa eu gravava muito isso, eu lembro que era cansativo e cheguei a gravar até com conjuntivite“, revelou em entrevista ao ClacCast nesta semana.
Costa explicou que precisou usar óculos escuros para tentar disfarçar o problema nos olhos e que, ainda assim, acabou prejudicando as sequências que precisava fazer.
Ex-ator mirim da Globo lamenta mudança na programação
No bate-papo, aliás, o artista não deixou claro se foi uma decisão do canal de deixá-lo trabalhando mesmo doente e com a possibilidade de transmitir a conjuntivite para outras pessoas.
Apesar disso, depois de sua participação na trama, não faltaram trabalhos na casa para ele. Ele chegou a atuar inclusive em Malhação e lamentou o fato da trama ter deixado a programação da empresa.
“Óbvio que tem no Globoplay, mas falta uma coisa [para o público adolescente]. Foi uma experiência maneira“, relembrou ele, que fez sua última presença em 2022, em Nos Tempos do Imperador.
Veja:
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.