Otaviano Costa abriu o coração nos Stories do Instagram ao revelar que teve sua vida virada de cabeça para baixo há mais ou menos 30 dias.
O ator explicou que estava ótimo de saúde, sem sintomas, mas tinha uma dorzinha que o incomodada. Ao fazer um simples ecocardiograma, foi detectado um aneurisma da aorta ascendente torácica, em um nível muito perigoso.
“A qualquer momento, por eu não estar com nenhum sintoma externo detectável, eu poderia ter o rompimento da minha aorta e assim seria irreversível”, disse o artista. “O aneurisma é o inchaço da veia e, no meu caso, foi causado por uma válvula, chamada válvula bicúspide”, detalhou.
“É válvula tricúspide, só que eu nasci com uma válvula bicúspide, ou seja, o normal era ter três pazinhas, a minha tinha duas pazinhas, bicúspide. Por isso, eu jogava muito sangue na minha aorta e ela inchou nos últimos tempos e colocou a minha vida em risco“, emendou.
O esposo de Flávia Alessandra explicou que o perigo disso é que, em qualquer esforço aleatório que ele fizesse no dia a dia, poderia ser fatal.
Otaviano Costa revela como foi a cirurgia
Na sequência, o ex-contratado da Globo contou que a cirurgia foi invasiva e precisou abrir o esterno, uma parte do peito.
Costa explicou que organizou algumas coisas e foi internado no Hospital Sírio-Libanês no dia 08 de julho. Dois dias depois, o procedimento, de quase sete horas, foi realizado.
“Fiz a cirurgia, fui para a UTI, passei 3 dias, e agora estou em um apartamento da unidade coronariana e estou vivo, celebrando hoje uma semana da cirurgia. Ainda estou com dreno, e é cada pequeno passo de uma vida. Agora é viver a vida plenamente, sem risco nenhum, só acompanhar”, completou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.