A Globo deu o pontapé inicial para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris antes da abertura oficial do evento esportivo mais importante de 2024, marcado para a próxima sexta-feira, 26 de julho.
Com uma cerimônia ao longo do rio Sena, em Paris, o espetáculo está previsto para começar às 14h30, com transmissão da Globo a partir das 14h00, com Luis Roberto, Galvão Bueno e grande equipe direto da cidade.
7 mil atletas estão confirmados na abertura, distribuídos em 85 barcos com as cores da bandeira de cada país participante. A duração da abertura dos Jogos Olímpicos é de três horas, ou seja, até às 17h30.
A emissora carioca terá um roteiro estabelecido pela organização das Olimpíadas de Paris, mas ao mesmo tempo contará com equipes e câmeras exclusivas para mostrar mais detalhes do grande evento.
Globo terá programação diferente nesta sexta-feira (26)
Na grade da Globo, o Jornal Hoje começará à 13h20 e entregará para Luis Roberto às 14h00. Sem Cheias de Charme, Sessão da Tarde e Alma Gêmea, a programação retornará com No Rancho Fundo, às 18h25.
A Globo também dará início ao programa Central Olímpica, com apresentação de Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, às 22h25, logo depois do capítulo de Renascer.
Vale lembrar que a programação será diferente nas próximas semanas por conta dos Jogos Olímpicos, com a ausência de programas como Encontro e Mais Você, além das novelas da tarde e Sessão da Tarde.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].