Jornalista da GloboNews dá opinião sobre Maduro e deixa MBL enfurecido: “Desculpa o palavreado”

GloboNews
GloboNews rende polêmica após comentário de Valdo Cruz sobre a Venezuela (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Na última segunda-feira (29), uma declaração de Valdo Cruz, um dos principais comentaristas da GloboNews, deixou parte da internet irritada. O jornalista passou a reconsiderar a leitura política de que a Venezuela é um governo de esquerda.

O comentário de Cruz foi ao ar no Estúdio i, comandado por Andréia Sadi na GloboNews. O jornalista disse que estava em conversa com Ariel Palácios, correspondente do canal em Buenos Aires, e chegou ao entendimento sobre o país de Nicolás Maduro.

O global listou tópicos sobre o país vizinho. “Conservador, contra o aborto, contra o casamento gay, militarista, aliado de evangélicos… É mais um governo de esquerda de fachada que não respeita a democracia”, avaliou.

O colega de Guga Chacra questionou o apoio do PT (Partido dos Trabalhadores) a Nicolás Maduro, que foi reeleito no último fim de semana em meio aos boatos de fraude eleitoral. Com a “vitória”, ele garantiu mais 6 anos no poder, até 2031.

GloboNews é alvo de ataques nas redes sociais

Em razão das palavras de Valdo Cruz, a GloboNews se tornou um dos principais assuntos do X. O MBL (Movimento Brasil Livre) rasgou o verbo. “Desculpa o palavreado, mas vai tomar no c*, GloboNews”, disparou.

Outro ironizou a declaração do comentarista da Globo“A GloboNews mente descaradamente ao tentar te convencer de que Maduro não é de esquerda. Só falta dizer que ele é bolsonarista”, provocou. “Conseguiu se superar”, debochou um terceiro.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].