O SBT está disposto a retomar as exibições do seriado Chaves e de todo o catálogo de Chespirito assim que a família de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) acertar um novo contrato com a Televisa. É a meta de Daniela Beyruti, atual CEO do canal de Silvio Santos.
Na coletiva de imprensa para o lançamento do +SBT, a nova plataforma de streaming da emissora, Daniela alertou que não perdeu contato com a família do eterno Chaves.
Inclusive, durante um diálogo, antes da chegada do +SBT, houve um pedido inusitado: o canal brasileiro pediu a série mexicana no catálogo da sua nova plataforma. Infelizmente, a proposta não foi aceita.
Chaves saiu do ar no Brasil e em todos os países em 2020, seis anos depois da morte de Roberto Gómez Bolaños. Até o momento, o impasse entre a família dele e a Televisa não foi resolvido.
+SBT começa com patrocinadores de peso
O SBT está disposto a colocar o seu streaming no ar e mantê-lo com a ajuda de parceiros. Daniela Beyruti confirmou o patriocínio de grandes marcas: O Boticário, Unilever, Coca-Cola, Caixa Econômica Federal e Seara.
Oito produções originais estão confirmadas: os documentários sobre a vida e carreira de Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega, Hebe Camargo, Ratinho, Celso Portiolli, Christina Rocha, Jô Soares e Gugu Liberato.
A plataforma +SBT tem estreia prevista para 18 de agosto,um dia antes do aniversário de 33 anos do SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].