Luto na TV: Morte de Silvio Santos ocorre 2 dias antes de aniversário do SBT

Silvio Santos
Silvio Santos morre aos 93 anos, dois dias antes do aniversário de 43 anos do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), às 4h50 da manhã, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O falecimento do maior comunicador do país ocorreu dois dias antes da fundação do SBT.

A emissora preparou um final de semana de homenagens e atrações comemorativas pelos seus 43 anos, com quadros especiais no Programa Silvio Santos. O SBT não anunciou possíveis mudanças na grade.

O SBT nasceu de um desejo antigo de Silvio Santos, em 1981. Antes, em 1975, o apresentador adquiriu a TVS e inaugurou em 1976, depois do fim do seu contrato com a Globo.

A rede de televisão ocorreu anos depois após uma licitação do Governo Federal vencida pelo empresário. Oficialmente, o SBT foi inaugurado às 9h30 do dia 19 de agosto de 1981.

Morte de Silvio Santos abala nomes importantes da TV

O país parou por causa da morte de Silvio Santos. O SBT interrompeu a programação e exibiu um plantão com Simone Queiroz, que depois foi preenchido por Cesar Filho, Márcia Dantas e Michelle Barros.

Ao longo da transmissão, Marília Gabriela, Roberto Cabrini, Carlos Nascimento, Danilo Gentili, Ronnie Von, Celso Portiolli, Boris Casoy, Raul Gil, entre outros, falaram sobre o Rei da TV.

A Globo também interrompeu a programação a partir do É De Casa, por volta das 10h00, até às 16h20, com plantão dentro do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, com entrevistas ao vivo com Fábio Porchat, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga e Eliana.

Na internet, Carlos Alberto de Nóbrega destacou os 70 anos de amizade, enquanto Ratinho reverenciou o patrão como o grande mestre da TV. Helen Ganzarolli, Igor Guimarães, Marcão do Povo, Chris Flores, Gabriel Cartolano, Cariúcha, Zeca Camargo, entre outros, prestaram homenagens ao comunicador.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].