Morte de Silvio Santos: Apresentador chocou o Brasil com falsa doença terminal em 2003; você lembra?
Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em 2003, o apresentador revelou em entrevista à revista Contigo! sobre sua possível passagem.
Por telefone, pois na época a internet era diferente dos dias atuais, a repórter Ana Carolina Soares foi alvo de uma brincadeira do comunicador.
A jornalista questionou sobre os rumores de que ele iria se aposentar, e Silvio mentiu: afirmou que o SBT estava praticamente vendido para a Televisa e para Boni, ex-chefão da Globo, pelo valor de R$ 1 bilhão.
Além da venda do canal paulista, Silvio Santos disse que tinha uma doença terminal que lhe daria no máximo mais 6 anos de vida. “Vou me aposentar e morrer”, respondeu no telefonema.
Silvio Santos deixa jornalista chocada com informações
A repórter, ainda atônita com as informações, foi bombardeada com mais detalhes da doença sem nome. “Ah, você não sabia? No ano passado fui ao Medical Center, em Miami, e eles declararam que só tenho mais seis anos de vida”, relatou.
O famoso contou apenas que o problema era no coração. “Estou com um problema gravíssimo nas artérias do coração. E eles me disseram que, de agora em diante, só preciso descansar. No duro“, falou.
Ana Carolina Soares alertou Silvio que as informações passadas eram graves demais, mas ele insistiu em tom dramático. “Você não sabe o que é esperar a morte, deitado, fazendo transfusões de sangue, exames, mais nada. É uma doença nas coronárias, se chama ataque do coração em seis anos”, desabafou.
A entrevista foi parar na alta direção do Grupo Abril e o líder do veículo entrou em contato com Silvio, que reafirmou tudo que disse. Sem saída, a Contigo estampou na capa o empresário saindo de um supermercado levando um carrinho e os dizeres: “Silvio Santos – A vida anônimas nos EUA”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].