Direção do SBT cancela o Programa Silvio Santos neste domingo e exibirá documentário

Silvio Santos no SBT
SBT decide exibir o documentário inédito que foi gravado sobre a carreira de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

A morte de Silvio Santos no último sábado (17), causou grandes mudanças nas programações das emissoras brasileiras. Por isso, o SBT revelou uma decisão importante para o domingo (18), escolhendo levar ao ar um documentário sobre o empresário. 

Chamado de Silvio Santos – Vale Mais do Que Dinheiro, o projeto sobre a trajetória do dono da emissora irá ao ar no horário do Programa Silvio Santos, às 19h30. Anteriormente, a produção seria parte do +SBT, a plataforma de streaming do canal que seria lançada neste final de semana. 

Por outro lado, o documentário ainda não estava listado como as produções que fariam arte do catálogo. Para esse especial, mais de 50 depoimentos de pessoas da família, amigos, fãs e até personalidades internacionais estiveram nas gravações. 

Informações iniciais citam que além das filhas, Ratinho, Larissa Manoela, Maisa Silva, Eliana, Celso Portiolli, Luis Ricardo, Ary Toledo e muitos outros gravaram suas mensagens. Jefferson Cândido, um dos diretores do Programa Silvio Santos, foi o responsável pela produção. 

Globo exibiu um especial sobre a carreira de Silvio Santos

A Globo foi uma das emissoras que mudaram toda a programação para homenagear o comunicador. Inicialmente programado para ir ao ar em dezembro, um Globo Repórter Especial mostrou momentos marcantes da carreira do dono do SBT. 

Vários outros programas da emissora também levaram momentos especiais ao ar e surpreenderam os telespectadores pelo carinho com um dos maiores nomes da TV no Brasil. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.