A morte de Silvio Santos aos 93 anos no último sábado (17) ganhou uma proporção enorme no país. Por isso, alguns criminosos acabaram tentando se aproveitar desse assunto para aplicar golpes nas redes sociais.
Na tarde deste domingo (18), dia em que o empresário foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, Celso Portiolli fez um aviso urgente. Durante o programa especial de homenagens no SBT, o apresentador alertou o público.
“Algumas pessoas mal-intencionadas estão usando tudo o que aconteceu para pedir dinheiro em nome da emissora ou da família. Atenção, estão pedindo dinheiro em nome da emissora ou da família Abravanel. O SBT não está fazendo isso!”, começou dizendo.
“São bandidos, são marginais, pessoas mal-intencionadas que estão aplicando golpes. Nós não estamos pedindo dinheiro, fique atento! Não caia em golpes, não caia em golpes. O SBT e a família, nós não estamos pedindo dinheiro. Cuidado!”, sentenciou Celso Portiolli.
Golpes envolvendo a morte de Silvio Santos viralizaram nas redes sociais
Muitas imagens começaram a surgir na web de supostas mensagens de golpistas tentando arrancar dinheiro de idosos pelo Whatsapp e outras redes sociais. “Olá, sou a Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos. Estamos juntando dinheiro para enterrar o meu pai, porque ainda não conseguimos acesso à herança”, diz uma das mensagens.
Nesses recados, os golpistas ainda dizem que seria ótimo um pix de R$ 300 reais para bancar os custos do sepultamento. Porém, esse não é o único golpe que está surgindo, por isso a emissora escolheu se pronunciar. Confira:
🚨🚨 URGENTE: Celso Portiolli diz ao vivo que Golpistas estão pedindo dinheiro em nome do SBT. pic.twitter.com/SDjVrrFUDp
— Brenno (@brenno__moura) August 18, 2024
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.