Após o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão do Rio de Janeiro (Sated-RJ) vetar a participação de Gil do Vigor em Família é Tudo, Daniel Ortiz comentou a situação.
Para quem não sabe, o ex-BBB iria fazer uma participação especial na trama, mas o sindicato proibiu, já que o economista não possui registro profissional como ator. No lugar do famoso, Bia do Brás foi escalada para o trabalho, já que ela é atriz.
Em entrevista ao Notícias da TV, o autor da novela declarou: “Achei que foi uma pena, porque o Gil ia fazer ele mesmo em duas diárias. E ele já tinha feito ele mesmo no Vai Que Cola”.
O escritor afirmou que a ideia do convite não partiu da Globo, mas dele mesmo, já que é um grande admirador de Gilberto.
“A minha primeira ideia era ter um repórter fofoqueiro por poucas cenas. Aí vi um vídeo do Gil e pensei: por que não chamar o Gil para ser ele mesmo? Deixar ele improvisar? Deixar ele comentar sobre as duas cantoras da novela? Ele é maravilhoso!”, exaltou.
Daniel Ortiz comenta decisão do Sated-RJ em Família é Tudo
Acusado de querer burlar as regras ao colocar Gil no folhetim, Ortiz garantiu que entende e acha correto que apenas atores com DRT sejam escalados para personagens.
“Mas aqui foi mesmo um caso de admiração pela pessoa Gil do Vigor, nunca de burlar regras. Até porque o Gil não tem ambição nenhuma de ser ator. Ele tem uma carreira acadêmica invejável, está numa das melhores universidades dos Estados Unidos“, destacou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.