A estreia do Super Domingo na Record não atingiu as expectativas do canal em termos de audiência. O Domingo Legal novamente garantiu a vice-liderança isolada para o SBT.
Dados consolidados obtidos pelo RD1 indicam que a atração comandada por Celso Portiolli registrou 7,4 pontos de audiência, um aumento de 33% em relação à exibição anterior, e 13% de share (televisores sintonizados) na Grande São Paulo.
Com esse resultado, o Domingo Legal garantiu uma média de audiência 54% maior que a da Record na mesma faixa horária.
Durante o programa, Portiolli reuniu personalidades como Mara Maravilha, Patricia Salvador, Rafinha Viscardi, Luis Ricardo, Liminha e Felipeh Campos para participarem de provas especiais no quadro Passa ou Repassa.
Como foi a disputa de audiência entre SBT e as estreias da Record?
O RD1 também apresenta os números consolidados da disputa de audiência das três estreias da Record neste domingo: a série Eu, a Patroa e as Crianças, Domingo Record e Acerte ou Caia!.
No horário em que o enlatado foi exibido, o SBT manteve a vice-liderança, com 5,2 pontos de média, enquanto a Record registrou 5,1 pontos.
Já contra Rachel Sheherazade, que estreou à frente do Domingo Record e alcançou apenas 3,5 pontos, o Domingo Legal marcou 7,9 pontos.
Na sequência, o Acerte ou Caia! também foi derrotado por Portiolli, que obteve uma média de 8,0 pontos, enquanto o game show da Record ficou com 5,9 pontos.
SBT também se destaca com o Programa Silvio Santos
Mais tarde na programação do SBT, o Programa Silvio Santos, apresentado por Patrícia Abravanel, garantiu a vice-liderança com 7,9 pontos e 13% de share. Na mesma faixa horária, a Record, em terceiro lugar, registrou 6,2 pontos de audiência.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]