Depois de 5 anos, Rose Miriam Di Matteo abandonou a disputa pela herança bilionária de Gugu Liberato (1959-2019). Mãe dos três filhos do apresentador, a médica renunciou ao espólio.
Rose Miriam tentou provar na Justiça a união estável com o comunicador. De acordo com o jornalista Leo Dias, ela tomou a decisão e informou os herdeiros legítimos e ao inventariante sobre a renúncia absoluta.
Mesmo sem citação no testamento do apresentador, Rose ganhou imóveis enquanto ele estava vivo e essas propriedades foram transferidas para os nomes dos filhos João Augusto, Marina e Sofia Liberato.
No auge da disputa com a família Liberato, a famosa afirmou que teria direito a 50% dos bens do empresário. Em junho do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça suspendeu a ação de reconhecimento.
O que diz o testamento de Gugu Liberato?
O testamento de Gugu Liberato foi validado no ano passado com a seguinte divisão: 50% destinado aos herdeiros principais, ou seja, os três filhos, e 50% livres para distribuição.
O artista desejou em vida que os outros 50% da sua fortuna acabassem distribuídos assim: 75% para os três filhos e 25% para os cinco sobrinhos.
Rose ficou de fora e a partir disso a briga começou. Além disso, Thiago Salvático, apontado como namorado de Gugu, também correu atrás do reconhecimento da união estável, mas sem sucesso.
Ao longo de sua carreira na TV, Gugu Liberato acumulou um patrimônio de R$ 1 bilhão. Além de apresentador, o famoso também foi empresário e cabeça de diversos projetos artísticos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].