Ex-BBB Danrley passa em pedagogia na UFRJ e revela objetivo de vida

Danrley Ferreira
Danrley Ferreira irá cursar pedagogia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Danrley Ferreira, participante do BBB 2019, usou seu perfil do Instagram para contar que foi aprovado na Universidade Federal do Rio de Janeiro pela nota do ENEM.

Por vídeo, o ex-BBB contou que irá cursar pedagogia por que quer mudar a realidade de favelas, como por exemplo a da Rocinha, que é onde ele mora.

Esses dois anos que eu passei fora da faculdade eu passei viajando e prestando atenção na realidade ao meu redor. E eu fiquei chocado como o analfabetismo é bem mais latente do que eu pensava“, iniciou o jovem.

Por isso eu decidi fazer pedagogia, não por causa da remuneração, porque eu já trabalho com internet e ganho bem com isso. Meu objetivo é criar projetos em favelas e periferias para auxiliar jovens e adultos com a alfabetização e dar um mínimo de dignidade“, completou.

Na legenda, o ex-brother ainda disse: “De volta à faculdade, com o mesmo objetivo, mas por um caminho diferente. Agora estou em Pedagogia, na UFRJ.
Bom, acho que tá explicado aí no vídeo“.

Antes que venham os comentários, não tô preocupado se ganha pouco ou não, meu objetivo aqui é outro. Aos amigos de biologia da UFRJ, amo todos vocês e não vou abandonar, mas as coisas mudaram por aqui e as os planos também. Nos vemos pelas reitorias e HFs da vida“, concluiu, aos risos.

Nos comentários, alguns participantes da edição de Danrley no BBB 19 reagiram. “Te amo, c@rai. Parabéns“, disse Elana Valeria. “Coisa mais linda de ouvir“, afirmou Tereza Souza. “Sensacional! Parabéns Dan, arrasou! Sucesso pra você!“, desejou Carol Peixinho.

Fãs também deixaram mensagens carinhosas. “Parabéns pela iniciativa. Sou estudante de pedagogia e a realidade é dura, mas acredito na educação como uma porta para as mudanças na realidade social de muitas famílias“, declarou uma seguidora.

Sou pedagoga e amo o que faço, e sei que você vai amar, é muito gratificante e lembre-se sempre disso: quando o salário e o reconhecimento externo não vem, você vai se deparar com um ‘muito obrigado’ de uma família ou de uma criança e isso muda tudo“, escreveu mais uma.

Confira:

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›