O Domingão com Huck é atualmente um dos programas de maior sucesso da Globo, mas poderá enfrentar um pequeno problema nos próximos meses. Acontece que a emissora corre o risco de perder o direito de usar o nome “Domingão”.
Segundo informações do colunista Valmir Moratelli, da Veja, a emissora está em uma batalha judicial pelo nome que já usa há 35 anos. O canal consagrou essa marca desde quando Fausto Silva, o Faustão, comandava a atração aos domingos.
Os executivos querem o controle total do nome, mas um problema surgiu há cerca de seis anos. A emissora descobriu que o registro do termo havia sido inviabilizado, o que gerou uma grande dor de cabeça.
A informação é que o nome foi considerado uma imitação de outro já registrado pelo músico Nil Bernardes, dono da banda Domingão. Ele havia registrado a marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) alguns anos antes.
O registro da marca Domingão teria ocorrido na época de Fausto Silva como apresentador do programa
O INPI bloqueou a autorização para que a Globo continuasse a utilizar esse título no programa. Em 2018, a direção entrou com uma solicitação para tentar reverter o caso, mas o processo precisou seguir adiante.
Em julho deste ano, a justiça teria deferido a petição alegando que o registro já havia caducado por falta de contestação. O documento mostra que o dono da marca Domingão foi intimado a se manifestar em 60 dias e provar que ainda usa o termo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.