Presa desde a última quarta-feira (04), Deolane Bezerra pode ter despertado a atenção da polícia por causa de um carro de luxo.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma Lamborghini Urus teria sido o pivô da prisão da advogada que está sendo investigada em uma operação contra lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais.
De acordo com a publicação, a Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, empresa de publicidade da famosa, comprou o veículo avaliado em R$ 4 milhões da Esportes da Sorte e o vendeu logo em seguida.
O modelo é um SUV esportivo, que possui motor biturbo V8 de 4.0 litros, 800 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
A atitude chamou a atenção das autoridades, já que o comportamento de compra e venda rápida de itens caros é uma prática associada à lavagem de dinheiro.
Saiba o que foi dito por juíza sobre decisão de prender Deolane Bezerra
A juíza Andréa Calado da Cruz, que autorizou a prisão de Bezerra, declarou que as medidas deveriam ser urgentes para evitar que os “os investigados se desfaçam dos bens produto do crime”. “Há indícios suficientes do cometimento do crime de lavagem de capitais”, afirmou magistrada em sua decisão.
Para Calado, a compra e venda do carro por parte da ex-Fazenda “sugere uma tentativa de ocultar e disfarçar a origem ilícita dos recursos”.
À polícia, Deolane garantiu que não está envolvida em nenhum caso de lavagem de dinheiro e que apenas ganhava dinheiro da Esportes da Sorte por meio de contratos publicitários.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.