A Record adquiriu 38 jogos por temporada do Brasileirão 2025, dos times da LFU (Liga Forte União). Com tudo acordado com os clubes, a TV passou a negociar cotas de patrocínio no mercado publicitário.
Menos de um mês desde o fechamento do negócio, a emissora do bispo Edir Macedo assegurou ao menos dois patrocinadores, de acordo com as informações do Notícias da TV: Heineken e uma casa de apostas.
Com Corinthians, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo e Internacional, entre outros times da Série A, a Record conquistou um contrato com a Liga Forte União válido de 2025 a 2027, totalizando 3 temporadas.
Disposta a atrair anunciantes importantes no mercado nacional, a Record saiu em busca de um terceiro patrocinador para o Brasileirão. O nome foi mantido em segredo para não atrapalhar a negociação.
Record não confirma equipe de transmissão do Brasileirão
A ausência de assinatura de todos os times envolvidos na negociação provocou um impasse na Record: nenhum narrador ou comentarista foi oficialmente anunciado para a transmissão do Brasileirão.
Desde que retomou as atividades no mundo do futebol, a emissora paulista já contou com ao menos três nomes no comando das partidas: Lucas Pereira, Cleber Machado, atualmente no SBT, e Oliveira Andrade.
Recentemente, o RD1 repercutiu o nome de 4 narradores de grande visibilidade para o comando do principal microfone esportivo da Record.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].