A Globo não confirmou oficialmente o contrato com a Liberty Media para o retorno da Fórmula 1 a partir de 2025, mas começou a movimentar o seu departamento comercial em busca de marca de peso.
O canal da família Marinho, que ganhou uma nova polêmica recente por causa de Luciano Huck, passou a oferecer espaços publicitários para as transmissões na TV aberta, TV por assinatura e streaming.
Ao menos dois anunciantes atualmente na Band mostraram interesse com a troca e em continuar na categoria de alguma forma: Claro e Heineken. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A Globo deu o pontapé para a criação de um pacote comercial. A emissora chegou a arrecadar quase meio milhão de reais com a Fórmula 1 em temporadas anteriores.
A equipe de transmissão da Globo
Nos bastidores, alguns nomes ganharam força para a equipe de transmissão. O narrador Everaldo Marques se tornou a opção número 1 para o trabalho, seguido por Luis Roberto, Luiz Carlos Jr e Bruno Fonseca.
Nos comentários, dois nomes foram levantados: Luciano Burti e Rafael Lopes. Na reportagem, Mariana Becker não foi citada. Nas redes sociais, o público levantou bandeira para o retorno dela ao canal carioca.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].