Hora de dar ADEUS à TV por assinatura histórica; veja como ficam os clientes

A Oi anunciou o fim da Oi TV por fibra óptica a partir dos próximos dias, numa ação chocante para os clientes da marca. A empresa garantiu a descontinuação da operação entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro.

TV por assinatura
TV por assinatura perde marca gigante após muitos anos (Imagem: Reprodução / YouTube)

Depois do período, os consumidores não poderão acessar a TV pelo serviço. Para assitir filmes, séries, a operadora deu o caminho: a assinatura de streamings como Globoplay, Netflix, Disney+ e Max, entre outros.

Os serviçoss de internet, banda larga, telefone fixo e TV via satélite continuarão em total funcinamento. O equipamento não necessariamente deverá ser devolvido, mas o descarte terá que ser feito corretamente.

Para os clientes da Oi TV via satélite, uma mudança importante: a partir de 1º de novembro, o plano Oi Total será desmembrado. Quem possui o serviço via satélite e outros receberá duas contas, da Oi Fibra e da Oi TV.

Oi pega público de surpresa com decisão histórica

Além disso, as contas serão enviadas em dias diferentes e com vencimento em datas distintas. Trata-se de uma mudança histórica para o modo de consumo dos espectadores de TV por assinatura.

Seja por uma questão operacional ou financeira, a TV paga no país perdeu milhões de assinantes ao longo dos últimos 10 anos e a crise foi acentuada durante a pandemia de Covid-19.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].