O ex-ator mirim de Vamp, João Rebello,foi assassinado nesta quinta-feira (24) em Trancoso, Porto Seguro, Bahia.
Conhecido também como DJ Vunje, Rebello, que tinha 45 anos e era sobrinho de Jorge Fernando, foi atingido por tiros dentro de seu próprio carro enquanto estava na Praça da Independência, uma área central do local.
Muito lembrado pelo seu papel de Sig na novela Vamp (1991), Rebello estava sozinho no carro no momento do ataque, sentado no banco do motorista.
De acordo com a Polícia Civil de Porto Seguro, testemunhas relataram que dois homens em uma moto se aproximaram do veículo e dispararam contra o ator. No entanto, não foi possível afirmar se o carro estava parado ou em movimento quando houveram os disparos.
Segundo o Notícias da TV, a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro está à frente das investigações.
Além de Vamp! Relembre carreira de João Rebello
Entre 1980 e 1990, o ator participou de uma série de novela: Maneco em Cambalacho (1986), Deus nos Acuda (1992), Vamp, Vira Lata (1996) e Zazá (1997).
Em 2013 e 2014, João fez uma participação em Divertics, programa dirigido por Jorge Fernando.
Em 2018, ao participar do quadro Por Onde Anda do Video Show, Rebello recordou suas atuações em tramas e contou que começou a carreira aos oitos anos, em Cambalacho.
“Minha mãe era nada menos do que Fernanda Montenegro“, recordou ele, ao falar sobre o papel no folhetim.
O artista, que também esteve no elenco de Bebê a Bordo, disse: “Era chorão. Era um moleque que trazia essa parada de comédia. Os pais eram dois neuróticos, o Tony Ramos e a Ines Galvão”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.