Com a mudança no formato das vendas dos jogos do Brasileirão 2025, o telespectador apaixonado pelo futebol vai ter ao menos 4 opções para acompanhar as partidas da principal liga nacional do país.
Com os acordos definidos, o público terá a chance de ver os confrontos do campeonato pela Globo, mas também pela Record, Prime Video e Cazé TV. Trata-se de algo inédito e histórico na TV brasileira.
A Globo vai comandar as transmissões da Libra, bloco de times que reúne Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Vitória e RB Bragantino.
A Record, Prime Video e Cazé TV estarão com a LFU, bloco formado por Corinthians, Botafogo, Atlético-GO, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Vale lembrar que os times citados são da Série A do Brasileirão e a lista pode sofrer mudanças em 2025 com o rebaixamento de 4 times e o acesso de outros 4 da Série B, como o Santos, que tem contrato com a Globo.
A divisão dos jogos do Brasileirão 2025 na TV aberta
A emissora da família Marinho fará todos os jogos da Libra, com exclusividade na TV aberta, TV por assinatura e streaming. Ao todo, será 5 temporadas de contrato e mais de R$ 6 bilhões pela venda.
Record e Cazé TV, via LFU, terão direito a 38 jogos por temporada. O Prime Video, por sua vez, será dono de um jogo por rodada, totalizando 190 partidas ao vivo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].