Apenas 7 dias antes do Natal, a alta direção da Record autorizou mais uma leva de demissões. A cesta natalina do bispo Edir Macedo veio acompanhada de alguns bilhetes na cor azul, literalmente.
Em meio ao processo de reformulação em praticamente todos os setores, o canal paulista mandou embora dois nomes importantes do jornalismo.
André Azeredo, contratado em 2019 para ser uma versão 2.0 de Geraldo Luís no Balanço Geral, foi dispensado. O jornalista com passagens pela RBS TV e Globo SP, saiu da emissora após diversos trabalhos.
Chamado para o extinto SP No Ar, Azeredo chegou a produzir reportagens internacionais. Mais recentemente, ele deu detalhes sobre o conflito no Oriente Médio.
Record também demite jornalista após 16 anos
Thatiana Brasil, na Record desde 2008, também foi enviada para o RH. A profissional fez parte da equipe do Domingo Espetacular, Câmera Record e Repórter Record.
Vale lembrar que o processo de reestruturação da Record começou depois que a direção entendeu como o melhor caminho demitir profissionais de longa duração na casa para assinar com nomes do esporte.
A emissora paulista adquiririu os direitos de transmissão do Brasileirão até 2027.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].