Você ficará chocado com quanto a Globo faturou com Lady Gaga no Brasil

O show histórico de Lady Gaga em Copacabana, realizado neste sábado (3), não foi apenas um evento musical marcante, mas também se transformou em um fenômeno de faturamento publicitário para a Globo.

Lady Gaga na Globo
Globo faturou milhões com show (Imagem: Reprodução – Globo)

A emissora vendeu todas as cotas de patrocínio e arrecadou mais de R$ 47 milhões com o espetáculo transmitido ao vivo na TV aberta, Multishow e Globoplay.

Segundo informações do F5, o projeto especial da Globo, chamado Todo Mundo no Rio, começou com três cotas disponíveis, mas a enorme procura fez o número subir para oito.

Entre as marcas que adquiriram o pacote The Fame, o mais valorizado, estão Corona, Santander, 99, C&A e Zé Delivery, que investiram R$ 9,5 milhões cada. Com isso, o faturamento apenas das cotas principais chegou a impressionantes R$ 47,8 milhões.

Outras marcas como Absolut, Deezer e Dove também se uniram ao projeto, mas com participações específicas focadas em ações digitais, com valores menores negociados de forma personalizada.

Transmissão e pedido especial de Lady Gaga

O show foi exibido simultaneamente na TV aberta (Globo), no Multishow e na plataforma Globoplay, com um atraso de 8 a 10 minutos, a pedido da própria cantora.

A apresentação faz parte do calendário de eventos gratuitos promovidos na cidade durante a campanha “Todo Mundo no Rio”.

Emoção e homenagem ao Brasil

Lady Gaga não poupou carinho ao público brasileiro. Em um dos momentos mais emocionantes da noite, ela leu uma carta dedicada aos fãs e chamou um fã ao palco para hastear a bandeira do Brasil.

“É uma honra imensa estar aqui com vocês essa noite. Meu coração está transbordando, me sinto sortuda, orgulhosa e profundamente grata. Nesta noite estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinho. Obrigada por fazerem história comigo”, declarou a artista.

Luiz Fábio Almeida
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Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]