Daniela Beyruti, Mauro Lissoni e toda a alta direção do SBT estão em dias decisivos antes do anúncio da nova programação. Nos bastidores, os profissionais estão repetindo a nosa filosofia da chefe: resgatar a essência da emissora.
O canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) vive uma crise de audiência sem precedentes, acentuada durante a pandemia de Covid-19. Os programas diários têm enfrentado dificuldades para bater 5 pontos.
Nos últimos 3 anos, os domingos e o investimento em futebol têm sido fundamentais para não perder ainda mais telespectadores. A expectativa de todos é que a nova grade de 2025 seja o ponto de virada.
A próxima semana é fundamental para o SBT por conta da busca por profissionais para compor o time de várias novidades, desde o programa de Luiz Bacci, até a volta do Aqui Agora e do Casos de Família.
SBT quer brigar pelo 2º lugar em São Paulo
A emissora tem colhido bons frutos com alguns dos seus programas, como no caso do Fofocalizando, que tem alcançado a liderança de audiência em Goiânia e batido o segundo lugar em outras capitais.
Ao mesmo tempo, o programa de fofocas tem sofrido para superar a reprise de O Rico e Lázaro, da Record, na Grande São Paulo.
O foco das novidades é atender o telespectador da maior metrópole, mas sem desmerecer o restante do país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].