Record tira nome do jornalismo da Globo e promove dança das cadeiras

Nesta semana, a direção da Record fechou uma nova contratação para o seu departamento de jornalismo e iniciou uma inesperada dança das cadeiras nos bastidores.

Globo e Record
Globo perde nome do jornalismo para a Record (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

Victor La Regina, repórter da Globo em São Paulo desde 2021, pediu demissão da emissora líder de audiência nesta semana para aceitar uma proposta da Record.

O canal do bispo Edir Macedo encontrou em La Regina as credenciais para ser o seu novo correspondente em Israel, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

Com a determinação da direção da Record, Mathias Brotero começou a arrumar as malas rumo aos Estados Unidos. O jornalista foi chamado para uma nova vaga no país liderado por Donald Trump.

Novo governo nos EUA faz Record rever planejamento

A Record não contava com um enviado especial em Washington D.C desde 2020, no primeiro ano da pandemia de covid-19. Ao longo do Governo Biden, a emissora não tinha correspondente.

Victor La Regina é figura conhecida pelo público que acompanha esporte na Globo. Ele fez parte do Passaporte SporTV, em 2018, e de transmissões esportivas da emissora, em São Paulo, desde 2021.

Vale lembrar que o Jornal da Record é vice-líder de audiência e o único telejornal fora da Globo com força na TV aberta para alcançar 10 pontos no Ibope. 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].