Globo confirma Pedro Bial para 2026 com novidade nas noites de terça

Conversa com Bial
Nova temporada de Conversa com Bial tem retorno previsto para julho (Imagem: Reprodução/Globo)

A Globo acaba de confirmar que Pedro Bial segue firme e forte na emissora carioca em 2026 com o aguardado retorno do Conversa com Bial confirmado.

De acordo com o pacote comercial enviado ao mercado publicitário, o talk show comandado por Pedro Bial volta ao ar no dia 7 de julho, com uma reformulação estrutural profunda que atende a antigas queixas dos bastidores da emissora.

A maior novidade está na locação. Abandonando o tradicional formato de estúdio fixo, a nova temporada terá o icônico hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, como cenário principal.

A ideia da direção é injetar uma atmosfera sofisticada, elegante e extremamente intimista aos encontros.

Bial ganha o horário nobre

A principal vitória de Pedro Bial nesta temporada envolve o horário de exibição.

Conhecido por ocupar as madrugadas profundas (por volta de 1h45) desde sua estreia em 2017, o jornalista agora assume um espaço de prestígio e irá ao ar todas as terças-feiras, as 23h30.

Essa mudança é reflexo de anos de reclamações da equipe técnica e do próprio apresentador.

O estopim aconteceu na estreia da temporada de 2022, quando uma entrevista histórica com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa foi empurrada para as 3h da manhã.

O adiamento aconteceu devido ao atraso de uma dinâmica de prova do Big Brother Brasil. O episódio gerou duras queixas da direção do programa à alta cúpula do canal.

Ao todo, a nova fase contará com 12 episódios semanais, com encerramento previsto para setembro. As gravações oficiais começam no Rio de Janeiro na próxima semana.

Danilo Gentili vira o único “sobrevivente” diário na televisão aberta

A decisão da Globo de transformar o Conversa com Bial em um produto semanal decreta uma mudança drástica no xadrez da programação nacional.

Com Bial fora da grade diária, o The Noite, comandado por Danilo Gentili no SBT, passa a ser oficialmente o único talk show diário restante em toda a televisão aberta brasileira.

mariaclara
Escrito por

mariaclara

Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_