Globo quer faturar mais de R$ 300 milhões com o GE TV e define atrações

A Globo está preparando uma grande aposta no universo digital com o lançamento do GE TV, seu novo canal no YouTube, com o objetivo de faturar mais de R$ 300 milhões.

Globo
Globo projeta faturamento alto com rival do Cazé TV (Imagem: Reprodução / Globo)

O projeto, que promete competir diretamente com a Cazé TV, irá transmitir uma série de eventos esportivos e atrações exclusivas para o público online.

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a emissora já começou a comercializar pacotes publicitários e está oferecendo oito cotas de patrocínio, cada uma no valor de R$ 40 milhões, com a expectativa de alcançar um faturamento de R$ 360 milhões com o projeto.

Atrações do GE TV

O GE TV vai contar com uma programação variada, especialmente voltada para o público esportivo, incluindo:

  • 16 jogos do Campeonato Brasileiro entre setembro e dezembro.
  • Cinco jogos da Copa do Brasil.
  • Cinco jogos da Libertadores.
  • Superliga de Vôlei, Skate e Futebol Feminino.

Além disso, a Globo confirmou que a programação estará disponível não só no YouTube, mas também dentro da plataforma Globoplay e nas Samsung TV Plus.

Globo
Equipe do GE TV (Imagem: Divulgação)

Há ainda um acordo em andamento para a exibição do conteúdo no Prime Video.

Elenco e objetivos do projeto

O GE TV foi montado para rivalizar com o sucesso da Cazé TV, liderada por Casimiro Miguel. O canal contará com nomes como Bruno Formiga, ex-TNT Sports, e Jorge Iggor, que também passou pela mesma emissora.

Outros nomes confirmados no elenco incluem a jornalista Mariana Spinelli e a influenciadora Luana Maluf.

Ainda sem data definida para estreia, o GE TV já está sendo preparado para atrair um público jovem e engajado, focando especialmente em uma linguagem digital moderna e interativa.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]